Aprendendo a Viver

APRENDENDO A VIVER é um divertido jogo de tabuleiro, especialmente elaborado para orientar jovens, adolescentes e adultos sobre a sexualidade humana e como prevenir-se da contaminação por HIV/Aids. Graças aos recursos lúdicos e pedagógicos inerentes ao jogo e à sua interatividade, permite que os jovens assimilem facilmente o seu conteúdo, aprendam sobre responsabilidade sexual e como cuidar da saúde.

Os adolescentes podem jogar entre si, até 6 participantes, sem a necessidade de um adulto junto, ou pode ser um meio para pais e educadores iniciarem uma conversa sobre drogas e sexualidade. Os participantes passam por diversas situações diferentes, em vários ambientes do jogo (CASA, ESCOLA, BAR, PRAÇA, SHOPPING, FESTA, POSTO DE SAÚDE e HOSPITAL), algumas em que correm risco de se contaminar com o HIV. O objetivo é terminar o jogo sem contrair o vírus, e ser um vencedor na batalha contra a Aids.

Aprendendo a Viver possui diferentes níveis de dificuldade, sendo indicado para a faixa etária de 7 a 12 anos e acima de 13 anos. Aborda temas como PUBERDADE, GRAVIDEZ, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, USO DE DROGAS, ALCOOLISMO, FUMO, DST/HIV/AIDS, MECANISMOS DE PREVENÇÃO, entre outros.

Desenvolvido pelo Instituto Kaplan em parceria com o Laboratório Pfizer, foi criado especialmente para ser utilizado no projeto de responsabilidade social da Pfizer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, objetivando diminuir a vulnerabilidade dos jovens à gravidez e DST/Aids. O resultado foi um enorme sucesso, propiciando ao Laboratório Pfizer o Prêmio Aberge em Projeto de Cidadania Empresarial. A partir desta experiência, APRENDENDO a VIVER tornou-se um valioso instrumento facilitador no trabalho de educação sexual nas escolas e instituições, além de estimular a família a dar os primeiros passos para este diálogo.

APRENDENDO A VIVER contém:
(clique sobre o item para obter mais informações e ver fotos)

Livro Instruções do Jogo - Como Jogar
Livro Saiba Mais
Tabuleiro impresso a cores
Tabela para marcação dos pontos
6 pinos plásticos coloridos, 2 dados e 6 marcadores plásticos coloridos
128 cartas de situação (para o jogo entre participantes de 7 a 12 anos)
210 cartas de situação (para o jogo entre participantes acima de 13 anos)
36 cartas de risco
12 cartas camisinha masculina
12 cartas camisinha feminina
Embalagem


® 2014 Trilha Educacional Editora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por InWeb Internet